• Home
  • /
  • News
  • /
  • Tekken 7 poderá não ser cross play entre plataformas por “questões de segurança”

Tekken 7 poderá não ser cross play entre plataformas por “questões de segurança”

O mestre Katsuhiro Harada conhecido por ser produtor da série Tekken e diretor da Bandai Namco divulgou uma informação pouco popular para o momento atual dos games de luta.

Para deixar claro, Harada não fala inglês e o seu Tweet foi traduzido pelo Flying Wonkey, via NeoGAF, e com essas informações em mente sabemos que alguma coisa pode se perder no caminho,entretanto, o que foi destacado é que a possibilidade de Tekken 7 ser cross play entre todas as plataformas não agrada Harada.

Segundo o próprio Harada, não é uma questão de tecnologia já que diversos games da atualidade o fazem, como Street Fighter, Killer Instinct citando apenas games do mesmo gênero de Tekken.

Para Harada o problema está nas questões de segurança, para evitar trapaças em que os jogos na plataforma de PC estão muito mais sujeitos pela facilidade de modificar e acessar os dados dos jogos.

Pensando de forma simplista está correto e ocorre mesmo, entretanto para a comunidade dos jogos de luta isso é ruim pois essa segregação de plataformas diminui o tamanho da disponibilidade de jogadores e em uma linha do tempo mais longa, pode levar o game a ficar “morto online”.

Claro que isso afetaria principalmente os jogadores de PC, já que a base dos consoles costuma ser maior, mas também isso não é um grande problema sem resolução, como comentamos anteriormente, Killer Instinct permite PC vs XBOX ONE e Street Fighter V permite PC vs PS4, é uma questão da empresa adaptar o produto.

Importante destacar que não foi comentado também da possibilidade entre XONE vs PS4. Tekken 7 não terá exclusividade e permitir isso seria uma boa também.

Esperamos que Harada não deixe os jogadores de PC sem uma base conjunta pois, quanto mais pessoas puderem jogar, mais o game se desenvolve.

Fonte: PC Gamer

 

Comentários

comentários