Música da semana – Hit 14 – Tema do Vega

No música da semana de hoje  vamos prestigiar a evolução do tema de Vega, o espanhol amado e odiado por muitos dentro do universo de Street Fighter!

O tema do espanhol narcisista sempre casou muito bem com o esteriótipo e o cenário clássico do personagem, quem não se lembra dele subindo na grade!

O game conta com os compositores Yoko Shimomura e Isao Abe.

Começamos com o tema na versão de CPS1 (Street Fighter II: Hyper Fighting) 

Agora a Versão de CPS2 (Super Street Fighter II Turbo) que aproveitou a evolução do sistema para reproduzir um tema com uma maior qualidade de som.

Já a versão de 3DO tem uma qualidade incrível para a série clássica e apresenta elementos diferenciados para todos os personagens, e para Vega não é diferente!

Em Street Fighter HD REMIX (exclusivo de ps3 e xbox 360, vendido apenas na versão digital) temos uma mudança bem grande mas que ainda traduz o sentimento misterioso do personagens.

Chegando mais próximo dos tempos atuais temos o tema em Street Fighter IV, uma versão muito boa também passando até uma ar mais animado do que as versões anteriores. Outra diferença foi a extensão do tema que passou a contar com mais de 3 minutos de duração e foi composto por Hideyuki Fukasawa.

E finalmente em Street Fighter V o tema segue uma linha mais instrumental orquestrada, remetendo muito ao tema clássico.

Os compositores são: Masahiro Aoki Hideyuki Fukasawa, Keiki Kobayashi, Takatsugu, Wakabayashi, Zac Zinger, ouça o tema!

É muito interessante ver essa evolução no tema de um personagem tão clássico e icônico como Vega!

Esse tema é muito lembrado pela comunidade, tanto que é possível encontrar diversos covers dele pela internet.

Selecionamos 2 bastante interessantes, confira!

Street Fighter 5 – Vega’s Theme “Epic Rock” Cover (Little V) 

Vega’s Theme – Street Fighter 2 (guitar duet feat. Kev) 【Songe】

Gostou?

Então não deixe de conferir o tema da semana anterior, Música Da Semana – Hit 13 – Chinese Ninja Warrior – Tema Do Sub-Zero 

Fonte: Wikipedia

Comentários

comentários