• Home
  • /
  • Classic Fight
  • /
  • Classic Fight – Hit 2 – Super Street Fighter II The New Challengers

Classic Fight – Hit 2 – Super Street Fighter II The New Challengers

Falar de Super Street Fighter II The New Challengers só é possível depois que você assistir a sua abertura, uma das mais incríveis da história do jogos de luta, assista!

Agora imagine isso em um Arcade gigante (para uma criança em 1993) pra você ter uma ideia do impacto dessa abertura.

 Street Fighter II The New Challengers foi lançado em 1993 para Arcades , o jogo é sequencia direta de Street Fighter II’ Turbo: Hyper Fighting de 1992 , mas é assunto para outro Classic Fight.

O jogo também foi lançado em diversas plataformas, mas as mais importantes da época foram Super Nintendo, Mega Drive e PC. Também nos anos seguintes novas versões foram lançadas para Sega Saturn e PlayStation.

Mas, o que faz Street Fighter II The New Challengers ser tão memorável e digno de sua atenção (além da abertura incrível), para ser retratado antes que os Street Fighter II mais clássicos?

Basicamente, foi a evolução proporcionada pela placa CPS-2, que permitia uma melhor qualidade de som e imagens para os jogos da Capcom. Além disso, introdução de 4 novos personagens, 2 deles importantíssimos para a série. (Veja na galeria)

Falando primeiramente da evolução sonora e gráfica, temos uma grande riqueza de detalhes de animação, aparência de golpes especiais e qualidade da trilha sonora. Somado a isso, 4 novos personagens que são Cammy, Fei Long, Dee jay e Thunder Hawk deram uma nova dinâmica nas batalhas e Cammy e Fei long se tornaram favoritos de inúmeros fãs…principalmente a Cammy…

super-street-fighter-II-the-new-challengers_marquee

E falando sobre os personagens temos aqui a imagem de seleção de personagens.

Super_Street_Fighter_II-_The_New_Challengers_-_1993_-_Bootleg

Eles são, da esquerda para direita: Ryu, Ronda, Blanka, Guile, Balrog, Ken, Chun-li, Zangief, Dhalsim, Sagat, Vega, Thunder Hawk, Dee Jay, Fei long, Cammy e Bison.

Importante destacar a atenção da Capcom em criar estágios e trilhas sonoras para cada personagem, um elemento que as série atual de Street Fighter voltou a fazer em Street Fighter V com os estágios de Guile e Balrog já que as trilhas sonoras sempre existiram.

Falando em trilha sonora, Street Fighter II The New Challengers se não for a melhor, tem uma das melhores da série, com músicas que traduzem o ambiente e características locais de cada personagem e país. Mas não vamos pegar no pé dos esteriótipos, era um jogo de 1993…outros tempos…hahahahaha.

Quanto a jogabilidade temos 3 níveis de velocidade para ajustar de acordo com a sua preferência e os comando são os padrões da série nada de outro mundo.

Resumidamente, o jogo vale muito a pena pela grande evolução que ele apresentou para a série e como ele contribuiu para o desenvolvimento ta mesma.

Confira agora essa galeria com imagens da época e do jogo!

Veja agora um gameplay do jogo!

Gostou?
Veja nosso post anterior Classic Fight- Hit 1 – Marvel Super Heroes 1995

Fonte: Wikipedia

Créditos das Imagens de Cenário: Ponto do videogame

Comentários

comentários