• Home
  • /
  • Lançamentos
  • /
  • Street Fighter EX4?! – Saiba os planos da desenvolvedora Arika!

Street Fighter EX4?! – Saiba os planos da desenvolvedora Arika!

No dia 01/04 um Trailer foi divulgado como um possível novo game de luta, com personagens da franquia Street Fighter EX.

Confira o Trailer!

Muito se falou e se especulou nos dias seguintes, por se tratar de uma revelação no dia mundial da trollagem, mas o game é REAl!

Cabe uma pequena explicação antes, ARIKA é o nome do estúdio que produziu a Série Street Fighter Ex, e a empresa possuía a licença da Capcom para utilizar o nome Street Fighter e alguns personagens da franquia. Desse modo, o estúdio ARIKA tinha uma certa liberdade de criação para produzir o game e criou personagens próprios como Skullomania, Doctrine Dark além de outros que não foram apresentados no Trailer.

Até o fechamento desta matéria ainda não existiam informações oficiais em documentos, sites e etc, apenas um stream em japonês.

Nesse Stream, é a prova de que o game é Real, tendo como jogadores profissionais como “testers” Kazunoko e Fuudo apenas para provar a veracidade do game.

Outra questão muito importante, o nome Real do game ainda é uma incógnita, por se tratar de um game com o nome “Street Fighter” existem questões burocráticas e legais que podem impedir o nome “Street Fighter EX 4”. Outro fator é que em nenhum momento do vídeo e Stream vemos uma menção a Capcom, o que leva a acreditar que esse é um projeto solo do estúdio ARIKA com os seus personagens de direito legal.

Tudo isso apresentado, leva a crer que o game terá um outro nome com uma alusão a sigla “EX” para marcar o novo game.

Segundo informações não oficiais, o estúdio ARIKA não possui uma distribuidora para custear a produção do game, e que para o projeto seguir seria necessário a entrada de uma distribuidora ou a criação de um financiamento coletivo estilo Kickstarter. Como se trata ainda de algo muito novo apresentado para o mercado e para o público, o estúdio está decidindo qual será a melhor forma de desenvolver o game até o seu estágio final.

Esperamos que o projeto do novo game de luta “EX” se desenvolva de forma saudável, o potencial é grande e o que foi apresentado agradou.

Cabe ao estúdio ARIKA escolher qual a melhor forma de tocar o projeto, mas seria legal ver personagens clássicos de Street Fighter lutando em 3D nesses gráficos.

Fonte: Youtube

Comentários

comentários