• Home
  • /
  • Capcom
  • /
  • Street Fighter 5 – Guia de Ryu – Como Jogar , combos e dicas para jogar contra

Street Fighter 5 – Guia de Ryu – Como Jogar , combos e dicas para jogar contra

Ae galera! Estou começando uma série de pequenos guias de personagens do Street Fighter 5, postarei um guia por semana até completarmos todos os personagens do jogo!

Para começar vamos com o mais clássico dos personagens: RYU!

Ryu faz parte do universo de Street Fighter desde seu início, sendo protagonista absoluto da série e participando de todos os cross-overs que Street Fighter integrou.

Este guia detalha dicas sobre como jogar com e contra Ryu , juntamente com alguns combos básicos para te ajudar.

Como Jogar com Ryu

Quando se trata de Ryu, sua ferramenta ofensiva primária não é outro senão Hadoken ; especialmente aquele que viaja rápido, que é executado usando HP (Soco forte).

No entanto , uma coisa que você precisa entender sobre o uso Hadokens é o fato de que é melhor usá-lo como uma ferramenta de pressão mid-range ferramenta de pressão em vez de utilizá-lo no canto da tela.

Isto é devido ao fato de que é quase impossível para saltar sobre o Hadoken sem ser punido pelo mid-range . Portanto, você precisa aplicar a maior pressão com Hadoken possível – Basta olhar como Daigo joga e você definitivamente vai aprender!

Ao fazer isso, você vai forçar o seu adversário para executar um salto mal cronometrado, que você será capaz de punir fortemente usando um Shoryuken que pode ser combada com Critical Art.

Por  último, a MP (Soco médio) e HP (Soco forte) são ótimos iniciadores de combo, por isso considere usá-los enquanto você está aplicando pressão no mid-range usando Hadoken .

Como jogar contra Ryu

Uma das maiores mudanças que Ryu sofreu em Street Fighter V é que ele não pode mais spammar agachado MK (Chutes médios) cancelando em Hadoken porque é altamente punível no SFV.

Capcom tornou significativamente fácil para avançar simplesmente bloqueando os projéteis e chegar perto lentamente. Além disso, se você está lutando de perto, você pode facilmente interromper um Hadoken com um simples jab ou ataque baixo.

Além disso, sua posição ‘f + HP’  também pode ser punido com um ataque 2/3 frames. Você vai ver  que a maioria dos jogadores se levanta utilizando Shoryuken para evitar frame traps que você pode punir evitando e utilizando Crush Counter.

Por último mas não menos importante; Hadoken (s) são um pouco mais fácil para evitar em Street Fighter V. Portanto, quando se vai contra uma Hadoken-spammer, você deve sempre tentar encontrar um padrão e retaliar com uma cross-combinação.

Ao todo, ele não deve te surpreender. Apesar do fato de que Ryu é ideal para quase todas as situações no jogo, nenhum de seus ataques em Street Fighter V são extremamente esmagadores e pode ser combatido com bastante facilidade.

Confira alguns combos de Ryu

Ainda em tempo: A própria Capcom disponibiliza no canal oficial de Street Fighter pequenos videos com guias dos personagens. Confira o de Ryu abaixo.

Fontes: SegmentNext

Comentários

comentários

Fã de Street Fighter incondicional, jogador em tempo integral sem tempo para jogar. Trevoso do metal com um nome mais religioso impossível. Profissional em perder apostas que vive a vida fugindo dos credores.