Profissão Fight – Hit 1 – PR Balrog

Como todos ja sabem hoje chega ao Street Fighter 5 uma grande expansão onde, além de diversas outras novidades, o Balrog chega para a luta!

Também não existe melhor hora para iniciarmos mais uma série no Dojan Games! O Profissão Fight, onde vamos apresentar para vocês os maiores nomes do cenário de jogos de luta no mundo.

Juntando estes dois grandes fatores, apresentamos para vocês o PR Balrog!

PR Balrog

Desde o lançamento do Street Fighter 4, há três anos, apenas um jogador ganhou um grande torneio utilizando o Balrog. Eduardo “PR Balrog” Perez-Frangie é um jogador proveniente da pequena ilha de Porto Rico. Originalmente conhecido como “PR Scrub”, o nome de Eduardo tornou-se “PR Balrog” quando ele foi para o seu primeiro torneio, o Final Round IV.

As pessoas estavam querendo saber: “Quem é este jogador porto-riquenho de Balrog?” E o nome ficou preso. Até o final de Final Round XIV todo mundo iria conhecer o seu nome, porque Eduardo emergiu como o campeão de Street Fighter 4 e instantaneamente solidificou-se como um competidor matador em jogos de luta.

Em agosto de 2012 Eduardo  assinou com a Evil Geniuses Fighting Game Division  e imediatamente viajou para o Japão representando a equipe dos EUA em SBO 2012. Super Street Fighter 4 é o melhor jogo de Eduardo, mas ele é um grande jogador em qualquer jogo que ele coloca o seu tempo e esforço. Na EVO 2011 Eduardo surgiu como uma grande força na Marvel vs Capcom 3, tomando o segundo lugar. Um ano mais tarde Eduardo provou mais uma vez, na EVO 2012, a mesma atitude feroz que ele mostrou no passado e fez muito mais, obtendo um terceiro lugar no Super Street Fighter 4: Arcade Edition e ficando em segundo lugar no Street Fighter x Tekken ao lado de um competidor também da Evil Geniuses e companheiro de equipe, Ricki Ortiz.

Já 2013 foi um ano incrível para Eduardo. Suas vitórias em jogos da Marvel incluíram primeiro lugar sobre o mestre MorriDoom jogador AGE.NYChrisG. No entanto, foi AE onde ele mostrou mais uma vez seus maiores talentos, tornando-o  top 8 na EVO 2013 onde enfrentou o coreano Infiltration. Eduardo empurrou campeão do ano passado até o limite e o forçou a trocar de personagem, mas acabou por ser derrotado ficando com um quarto lugar no maior torneio do mundo.

A etapa Final de Atlanta em 2014 realizou uma rodada de vitórias para Eduardo, terminando em segundo lugar em vários jogos: UMvC3, Killer Instinct, e Super Street Fighter IV: AE. Agora, Eduardo está a transformar todo o seu foco para a próxima competição em Street Fighter V, aguardando a estréia jogável de seu principal personagem, Balrog. Enquanto isso, ele está acumulando vitórias com novos desafiantes como Necalli e Laura em eventos como a Copa MadCatz deste ano (onde ele terminou em terceiro lugar).

Conhecido pelo seu estilo de luta agressivo, Eduardo mantém seus adversários em um estilo onde é fácil prever suas ações. Ser fiel ao seu personagem principal, Balrog, lhe permitiu obter o máximo do potencial de seu jogo. Além de torneios, Eduardo está ativo na cena de streaming online. O desempenho de Eduardo ao longo dos últimos anos amarrado com a sua grande atitude ajudou a ser um excelente e muito esperado reforço ao time da Evil Geniuses Fighting Game Division.

Torneios participados e posições alcançadas.

PR Balrog títulos

Fonte: Evil Geniuses 

Comentários

comentários