• Home
  • /
  • Curiosidades
  • /
  • Curiosidade – Making of – Street Fighter: The Movie Game

Curiosidade – Making of – Street Fighter: The Movie Game

Muitos aqui já assistiram ao filme controverso do Street Fighter, porém é raro hoje em dia encontrar quem já tenha jogado o jogo que o filme deu origem. Street Fighter The Movie Game.

maxresdefault (1)

O jogo nada mais é que uma versão do Street Fighter (muito ruim) com sprites digitalizados, ao invés das animações em sprites tradicionais da série. Algo próximo ao que foi utilizado na criação de Mortal Kombat. Se você nunca jogou, confira abaixo um vídeo do game play do jogo e tire suas conclusões.

Personagens

Akuma — Ernie Reyes, Sr.
Balrog — Grand L. Bush
Blade (Arkane/ Khyber/ F7) — Alan Noon
Cammy — Kylie Minogue
Chun-Li — Ming-Na
E. Honda — Peter Tuiasosopo
Guile — Jean-Claude Van Damme
Ken — Damian Chapa
M. Bison — Raúl Juliá, Darko Tuscan
Ryu — Byron Mann
Sagat — Wes Studi
Sawada — Kenya Sawada
Vega — Jay Tavare
Zangief — Andrew Bryniarski

Mesmo o jogo ser considerado horrível por praticamente todos os fãs da série, é importante salientar algumas inovações que podemos ver em jogos posteriores.

SF:TM foi pioneiro a utilizar os movimentos Zero Counter e Parry, estes foram repetidos separadamente nos jogos SFZ e SFIII (todas as sequências e versões do jogo). Também foi pioneiro a utilizar mais de um tipo de Super combo.

maxresdefault (2)

Abaixo uma galeria da sessão de captura de movimentos do jogo. Todos os atores que participaram do filme foram transportados para o jogo, inclusive Van Damme que, segundo a lenda, recusou personificar Johnny Cage no primeiro jogo do Mortal Kombat.

Pequeno detalhe: o Akuma não é personagem do filme. Ele só aparece no jogo, que chegou a ter como nome considerado Street Fighter III. Ainda bem que alguém colocou a mão na consciência e não deixou isso acontecer haha.

Fonte: Wikipedia, Neogamer

 

Comentários

comentários

Fã de Street Fighter incondicional, jogador em tempo integral sem tempo para jogar. Trevoso do metal com um nome mais religioso impossível. Profissional em perder apostas que vive a vida fugindo dos credores.