Bio Fight – Hit 1 – Ryu Hoshi

Fala Galera, tudo bom?

Nessa semana vamos apresentar para vocês, uma nova coluna cheia de novidade, o Bio Fight.

Você amante de uma boa leitura e jogos de luta, já pensou em ficar por dentro de uma biografia completa do seu personagem preferido? Com perfil, história e curiosidades?

Sim aqui no Dojan Games você pode!

Toda semana vamos trazer um personagem dos mais variados jogos de luta e contar como ele se tornou um lutador. Gostou? Vem com a gente! 🙂

PERSONAGEM DA SEMANA: RYU HOSHI

Nome: Ryu

Sobrenome: Hoshi

País: Japão

Data de Nascimento: 21/07/1964

Altura: 1,75cm

Peso: 84kg

Tipo Sanguíneo: O

Comidas Preferidas: Mizuyokan (Geléia de Feijão), Uvas e Rolo de Carne.

Passatempo: Dormir em qualquer lugar, ajudar as pessoas.

Medos: Aranhas e se sentir fraco.

Estilo de Luta: Técnicas com raízes Ansatsuken

Personalidade:

Ryu Hoshi é um rapaz de personalidade calma e por muitas vezes quieto, podemos considerar ele um alguém de poucos sorrisos. O que gera uma primeira má impressão das pessoas que não o conhecem realmente, pois Ryu seria muito reservado e insensível.

No entanto, isso se da pelo modo que o mesmo leva sua vida, dificilmente confia em alguém e prefere guardar os seus problemas para si mesmo.

Sempre focado e disposto a superar qualquer que seja o objetivo, Ryu busca a perfeição de suas habilidades, para que o mesmo possa se tornar tão admirável um dia quanto seu Sensei Gouken, a qual têm um grande carinho e respeito, afinal Gouken é a única figura paterna que Ryu conheceu.

1241641772537_f

BREVE HISTÓRIA

Pouco se sabe sobre a família biológica de Ryu Hoshi, ainda criança e sem memórias de seus verdadeiros pais, Ryu foi adotado por Gouken, talvez o último mestre do estilo de karatê Ansatsuken. Uma arte marcial que exige um árduo desempenho de canalização e concentração do K.I, que traz para as arenas de combates prodígios impressionantes, como a liberação de energia através de projetis incríveis, que mais tarde seria uma das maiores habilidades de Ryu, o “hadouken”.

Foi nos campos de treinamento que Ryu conheceu seu melhor amigo e rival Ken Masters, um rapaz que assim como ele possuí um enorme talento para artes marciais no estilo Ansatsuken, por também ser treinado pelo mestre Gouken.

ryu-ken-training

No início, Ryu e Ken se evitaram, pois os dois possuem personalidades totalmente diferentes, enquanto Ryu é centrado e quieto, Kenneth Masters é o oposto sendo, agitado, pavio curto e impulsivo. Mas apesar dessa personalidade difícil, Ken está sempre disposto a ajudar Ryu, onde acabaram por se tornar grandes amigos.

Quando alcançaram maioridade, Ryu e Ken tomaram caminhos diferentes e se separando do dojo, porém, um trágico acontecimento uniu mais uma vez as suas vidas: Seu mestre e pai adotivo Gouken é encontrado assassinado, pelo próprio irmão Gouki, conhecido posteriormente como o memorável “Akuma”, que cometeu também a atrocidade de assassinar o pai de ambos Goutetsu.

2652102-a1

Ryu e Ken prometem um ao outro vingar a morte de seu querido mestre, os levando a uma jornada incessante para encontrar o verdadeiro assassino de Gouken.

Assim, Ryu participou de inúmeros campeonatos para testar as suas habilidades e se autoconhecer como um verdadeiro lutador, para que enfim, possa trazer a justiça merecida a quem se atreveu tirar a vida de seu respeitável mestre.

maxresdefault

CURIOSIDADES:

  • Ryu foi representado por um ator pela primeira vez em 1994 no filme estadunidense Street Figther, lançado no Brasil como Street Fighter – A Última Batalha, onde seu papel é feito por Byron Mann.
  • Ele faz uma breve aparição no filme em animação 3D dos estúdios Disney Detona Ralph.
  • Ryu é conhecido por usar uma faixa atada à cabeça, quando mais novo usava a mesma na cor branca, porém quando ficou mais velho trocou por uma de cor vermelha que foi dada por Ken Masters.
  • O comportamento e traços de personalidade de Ryu são muito parecidos com o de Miyamoto Musashi (1584-1645), o mais famoso ronin que viveu no Japão.
  • O kanji costumeiramente usado para o personagem “Ryū” significa literalmente “Prosperidade” em japonês. Porém, o nome\pronúncia ”Ryu” pode significar tanto ”estilo” quanto ”dragão” também. Ou seja, o nome do personagem, quando NÃO vinculado a um ideograma, tem múltiplos significados. Todos relacionados ao conceito\perfil do personagem.

 

REFERÊNCIAS

pt-br.streetfighter.wikia.com/wiki/Ryu https://pt.wikipedia.org

Street Fighter IV: Master’s Guide [S.l.: s.n.] pp. 6–7, 24. ISBN 4885546761.

Comentários

comentários

Designer e Ilustrador, está sempre ligado na cultura geek em geral, apreciando uma boa leitura, seja por livros, HQ's ou mangás. Fanático por jogos de luta, LOLzinho e um Survivor Horror nas madrugadas.