5 jogos para jogar no Halloween

O Halloween chegou e não faltam opções que os estúdios de games nos dão para gastarmos nosso dinheiro em seus jogos. Mas qual seriam os jogos que REALMENTE buscaram uma inspiração nesse tema tão característico?

Nesta pequena lista não possui uma ordem de melhor para pior e também não leva em consideração pacotes de DLC que dão aquela “maquiada” para a temática do momento como Street Fighter V e Dead or Alive fizeram e outros também fazem.

Vamos começar fugindo um pouco do óbvio

1 – Terrodrome – PC, GRÁTIS PARA DOWNLOAD

Esse é o mais Halloween da lista, criado por fãs e GRÁTIS PARA DOWNLOAD , o game é um grande tributo aos filmes de terror das décadas de 70, 80 e 90.

Você pode jogar com os maiores vilões dos cinemas como Jason Voorhees,Freddy Krueger ,Leatherface, Chucky e outros mais.

Vale a pena o download, o game demorou 9 anos para fica pronto e é muito bem feito! Existe um projeto de fazer uma continuação, Terrodrome 2 mas ainda sem informações e data específica no site oficial.

2 – ClayFighter 63 1/3 – Nintendo 64

ClayFighter foi um jogo que não teve grande sucesso quando foi lançado em 1997. O game possui foco no humor e tem como inspirações Mortal Kombat, Killer Instinct e Street Fighter…Mencionar que o game tem lutadores como um palhaço, uma abóbora e um boneco de Voodoo e entre outros já o garantem nessa lista.

Também podemos dizer que esse jogo não envelheceu bem…

E é nessa parte que nossa lista começa a ficar meio óbvia…

3 – Darkstalkers – Arcades e ps3/xbox 360

A série Darkstalkers foi criada em 1994 e possui o nome de Vampire no Japão. O game evolui bastante nas suas 3 versões, sempre apresentando nos personagens, mecânicas de jogo, estágios e cores…Foram diversas plataformas lançadas, mas em 2013 saiu essa versão Resurrection para “nova geração” da época que inclusive permitia jogar online.

4 – Mortal Kombat – Arcades, PC e diversas gerações de consoles


A série Mortal Kombat sempre teve essa influência de terror em seus jogos mas, a partir do Mortal Kombat 9 e o seu sucessor Mortal Kombat X, isso ficou ainda mais evidente com personagens convidados como Freddy Krueger, Jason Voorhees e Leatherface. Tudo fica ainda mais evidente com as Torres temáticas criadas em Mortal Kombat X.

5 – Killer Instinct – Arcades, Snes, N64, XONE, PC

Killer Instinct é outra franquia que sempre buscou influências em filmes de terror, personagens como Spinal que seria uma “caveira amaldiçoada”, Sabrewulf um lobisomem e as novas personagens Mira (vampira) e Hisako (fantasma) dispensam maiores justificativas.

Menção Honrosa

SplatterHouse – Beat em Up macabro – Arcades

A série SplatterHouse foi muito polêmica em sua época por retratar com muita violência lutas entre criaturas demoníacas e o protagonista ter a aparência claramente inspirada em Janson.

O game também ganhou uma continuação para xbox 360 e Ps3 que trazia uma jogabilidade hack and slash.

Lembrou de mais algum jogo de Luta? Comente!

Fonte: Wikipedia

Comentários

comentários